terça-feira, 26 de agosto de 2008

Me Descobrindo na Educação

Chegando ao estágio de Ed. Infantil, me deparei com uma realidade, um pouco diferente da que já havia passado, com crianças da mesma idade. Encontrei crianças revoltadas, indisciplinadas, o que me levou a pensar se realmente quero exercer minha docência na Ed. Infantil, terminei o estágio e essa duvida continuou a pairar sobre a minha mente.
Ao terminar o estágio recebi um convite para participar de um projeto de Educação de Jovens e Adultos, sendo alfabetizadora no Conjunto Penal de Jequié. Onde descobri um outro mundo, que me encantou, um ambiente muito rico, onde a troca é constante.
Hoje vejo que cada educador deve buscar estar engajado na educação, procurando ambiente onde lhe é mais encantador, para venha a fazer um bom trabalho, e se sentir um profissional realmente capaz.
Ao chegar no 7º semestre resolvi começar a fazer a Pós-Graduação, tanto pelo fato da busca do mercado por profissionais cada dia mais capacitados, e pela busca por mais conhecimento, então decidi, fazer pós em Ed. Especial, por gostar muito dessa área, e acho que todo educador deveria ampliar seus conhecimentos, com relação a Ed. Especial. Hoje se fala muito em Inclusão, e os educadores em sua grande maioria estão despreparados para trabalhar a mesma.
Hoje tenho certeza, que estou no caminho certo, e espero poder colaborar cada dia mais para melhorar a educação do nosso país.

4 comentários:

Estágio em conexão disse...

seu blog está ficando muito bom.
beijos,
Edjane

Sousa disse...

Oi amiga, seu blog ta lindo, parabens pelas conquistas.. vc merece

Alexsandra Moreira disse...

A ação de experenciar desperta caminhos e abre portas...
Que bom você se encantou!!!!

Alisson Nito disse...

olá,adorei seus relatos,foram muito influenciador para mim,pois quero prestar o vestibular para pedagogia e até entao sabia muito pouco sobre as vivencias do profisional da area!
lhe agradeço por postar sobre este tema,pq alem de se descubrir na eduicaçao,vc acabou mim ajudando a mim descubrir na educaçao tambem !
apartir de agora tenho a certesa de que quero ser um educador !
e quero que saiba que vc mim inspirou a cursar este curso cheio de conceitos,pré-conceitos e tudo mais !
até mais..obrigado !